Árvores de Natal alternativas: escolha a sua!

É daquelas pessoas que deixam tudo para o fim? Ou é simplesmente indeciso e não consegue decidir o género de árvore que procura? Quem sabe, até já preparou tudo com antecedência mas o gato destruiu a árvore de Natal… Independentemente de até já ter tudo pronto, vale a pena “espreitar” algumas sugestões de árvores de Natal alternativas, deixadas pela Homify num dos seus artigos.

Reunimos 5 ideias simples e algumas até económicas. Temos a certeza que conseguirá ter a sua árvore em menos de nada, para tratar de seguida dos presentes de Natal. Quanto aos enfeites podem ser simples, reciclados, tradicionais ou até optar pela simplicidade, deixando a sua árvore brilhar mais.

1. Um simples ramo de pinheiro

Económico. Simples. Rápido. Bonito. Decorativo. Perfeito. 

Corte um simples ramo de um pinheiro. Coloque-o num bonito jarro, pode ser transparente ou não. Depois, enfeite-o com decorações natalícias que já tem, novas ou até que pode fazer você mesmo. 

Como vê, não precisa de stressar. Se gostou desta inspiração, mas tem uma árvore de Natal, pode levar esta ideia para adornar mais a sua casa com ambiente natalícia. Na cozinha, na casa de banho, no quarto, no hall de entrada… Enfim, por que não decorar toda uma casa com decorações de Natal? Vamos lá aproveitar a magia da época, para dar mais brilho à nossa casa!

2. Luzes!

Com uma guirlanda de luzes pode criar uma árvore de Natal original. Para que pareça uma árvore deve pregar uma tábua de madeira ou outro suporte, com a forma de uma árvore, depois é só colocar a guirlanda, para que tenha este efeito tão giro. 

Por baixo, pode colocar um presépio ou outras decorações natalícias.

Ficamos fãs desta árvore tão luminosa! 

 

3. Com madeira

Com tábuas de madeira, pode até recuperar tiras de paletes, crie uma árvore tão lindinha como esta.

A ideia consiste em cruzar as várias tiras, sendo elas mais pequenas até chegar ao topo. Nas pontas pode colocar umas luzes e outras decorações. 

Uma árvore que pode fazer num fim de semana em família. Toda a gente irá participar e adorar a ideia de criar a sua própria árvore original. 

 

4. Com papel

Cartolina, cartões, papéis coloridos ou até com revistas consegue criar árvores de Natal alternativas.

Veja alguns tutorais na internet e surpreenda-se com a facilidade em criar uma árvore. 

Assim, pode ter uma pequena árvore no seu escritório de trabalho, para criar um bom ambiente. E se ganhou o jeito faça várias e ofereça-as!

Repare que esta árvore é uma sobreposição de várias estrelas, dobradas em cada ponta, para criar o volume. 

 


5. Uma estrutura metálica

Esta árvore de Natal diferencia-se das outras pela sua estrutura fina e de ferro.

As decorações penduradas tornam esta árvore tão gira e divertida.

Como vê, o menos é sempre mais!

 

Mostramos várias opções, resta-lhe escolher a sua!

in Homify, 14/12/2017

Outras notícias