Viva o Santo António!

Festa é festa e, seja em casa ou na rua, não há como ficar indiferente à animação dos santos populares! Se não é fã de grandes multidões mas ainda assim não dispensa comer uma bela sardinha assada e festejar a ocasião, este artigo é para si!

Reunir a família e os amigos num arraial em casa, ao som de uma playlist bem popular pode ser um excelente mote para uma noite bem divertida.

As sardinhas são, normalmente, as rainhas da festa mas se é iguaria que não aprecia, umas bifanas e caldo verde também não caem nada mal. Aproveite a sugestão e acompanhe com broa e uma bela salada que não se vai arrepender. Sangria, cerveja e sumos também estão, obviamente, convocados para a festa, de preferência, em quantidade. Para terminar a refeição em beleza, umas sobremesas caem sempre bem, não acha?

Mas festa que é festa tem de ter decoração à altura! Manjericos e balões não faltam com certeza no comércio local ou nas grandes superfícies mas, se tem jeito, disponibilidade e quiser marcar a diferença, pode produzir os enfeites. A internet está inundada de tutoriais que lhe serão muito úteis!

Por fim, não podemos deixar de alertar para o seguinte: apesar das festividades, lembre-se da vizinhança e de minimizar algum incómodo que possa causar. Não será tarefa fácil e, na dúvida, siga o nosso conselho: convide-os!!

Outras notícias