Como transformar a sua varanda

Quando se mora numa cidade, ter uma varanda ou um terraço modesto é considerado um luxo. Por vezes têm vistas deslumbrantes, outras vezes nem tanto, mas com um pouco de criatividade é possível transformar o seu pequeno espaço exterior num autêntico refúgio irresistível.

  • Decore com padrões e texturas

Para que o espaço pareça mais luxuoso, utilize vários tipos de tecidos macios e feitos para uso externo, como tapetes estampados e almofadas com cores vivas. A mistura de padrões e texturas ousadas ​​criará um ambiente boémio e extra confortável.

  • Sala para jantar fora

Como servir um jantar para quatro pessoas numa varanda estreita? Uma bancada externa e bancos de bar resistentes às intempéries tornam possível fazer as refeições ao ar livre, desde um pequeno-almoço com a brisa da manhã a um jantar numa noite de verão.

  • Jardim que não morre

Hoje em dia, as plantas de plástico parecem muito realistas. Muitas opções falsas, como relva, árvores em vasos e telas de gradeamento de hera vão tornar a sua decoração ao ar livre mais verde ao mesmo tempo que aumentam a privacidade da varanda.

  •  Longe da vista alheia

Não deixe que os olhos curiosos dos vizinhos o impeçam de aproveitar o seu precioso espaço ao ar livre. Uma cerca de bambu pode ser uma boa opção para se resguardar e fornecer privacidade. A maioria das lojas de materiais de construção vende cercas de bambu ou outras opções que podem ser utilizadas para o mesmo fim.

  • O chão tem solução

É possível ocultar um piso de varanda pouco atraente utilizando decks de madeira. É uma solução de revestimento fácil de encontrar, instalar e desmontar. Tornará o espaço mais confortável e resistirá aos meses mais frios e chuvosos.

  • O espaço não é problema

Não tem espaço suficiente para móveis na sua área exterior? Pode optar por assentos confortáveis​​ usando almofadas e tapetes feitos de tecidos resistentes às intempéries. Procure opções que sejam laváveis ​​na máquina, para que consiga que estejam sempre impecáveis.

  • Quando o outono se aproxima

Quando o outono chegar, ainda pode passar um tempo na sua varanda. Adicionar recursos confortáveis ​​que adicionam calor, como mantas grandes e quentes, manterá as coisas aconchegantes.

Agora é hora de arregaçar as mangas. Quer transforme este espaço num pequeno jardim ou num refúgio para longas conversas em noites quentes, não negligencie este canto tão importante da sua casa. Quem sabe se não se tornará na divisão favorita da casa.

Outras notícias