Diga-nos o seu signo, dizemos-lhe qual casa ideal para si | Brickwall

Diga-nos o seu signo, dizemos-lhe qual casa ideal para si

A astrologia é um assunto interessante. Algumas pessoas encaram-na como sendo total ficção. Outras há que se guiam por ela. Certo é que, até os mais cépticos, atribuem alguns dos seus rasgos de personalidade mais notórios ao signo e ao ascendente.

Com base [em] conhecimentos de astrologia, decidimos fazer um exercício divertido: escolher uma casa para cada signo. Já sabemos que não vamos agradar a todos, mas, o que realmente nos importa, é que algum destes projectos o inspire. No fim, diga de sua justiça se acertamos ou não.

(…)

A solidez e sensualidade do Touro

Os nativos de Touro adoram os prazeres sensuais, ao mesmo tempo que necessitam de solidez e de segurança. A casa do Touro apelará a esse fraco pelo prazer sensual e ao bom gosto, sem esquecer a tal estabilidade. Esta casa tem a beleza necessária para seduzir os taurinos. É imponente, mas ao mesmo tempo aconchegada com as luzes âmbar a criarem uma aura especial em torno do imóvel.

 

Para o Aquário

Para os Aquarianos, ter os amigos ao redor é tão importante como ter ar para respirar. Na casa dos nativos deste signo, as áreas sociais serão de vital importância e os quartos passarão para segundo plano, já que os regidos por Urano dispensam muito descanso e estão sempre à procura de algo novo para fazer. Esta casa, com maravilhosas vistas e muito espaço, tanto interior, como exterior, para receber visitas, seria ideal para este signo.

 

 

A casa do viajante Sagitário

Os arqueiros do zodíaco não podem estar muito tempo parados, pelo que consideram a sua casa um mero pied-à-terre onde possam guardar as recordações trazidas das viagens. Uma casa de baixa manutenção que possam fechar num instante para ir viajar pelo mundo sem aviso é ideal para os nativos deste signo.

 

Uma casa ao pé da água para o Peixes

Os excêntricos Peixes são felizes perto do seu elemento: a água. Pode ser uma lagoa, um rio ou directamente o oceano, mas os nativos deste signo sentir-se-ão melhor e mais despreocupados se puderem desfrutar de uma vista aquática. Esta casa enche essa necessidade, sendo simples e original ao mesmo tempo, duas características muito atractivas para os piscianos que vivem preocupados com a mortalidade, a metafísica e, inclusive, a teologia.

 

 

Carneiro, a criança do zodíaco

O Carneiro representa o nascimento e, como tal, é a criança do zodíaco. Esta casa seria apelativa para os fogosos nativos de Carneiro, desde logo pelas suas tonalidades avermelhadas e pelo ar caprichoso e infantil que a torna divertida. As estruturas demasiado sérias e convencionais não vão com este signo.

 


A mente inquieta e brilhante dos Gémeos

Os geminianos, como típicos representantes do elemento ar, necessitam de espaços etéreos, leves e estilizados, com muitas janelas que permitam ver o exterior. Não faltará, na casa dos nativos deste signo, uma enorme biblioteca onde acomodar todos os livros que expliquem os mistérios do universo ou sobre o último grito da tecnologia. Esta casa, para além disso, representa a dualidade dos Gémeos com a sua dupla estrutura.

 


O encanto familiar do Caranguejo

O signo Caranguejo, regido pela lua, é o mais sensível e o mais familiar do zodíaco. Representa o amor maternal e, como tal, precisa de uma casa que lhe permita reunir a família à sua volta. O nativo deste signo procurará que a casa seja cómoda, acolhedora e tradicional, tal como a casa da imagem, e, ao mesmo tempo, sem pretensões, uma vez que não aprecia ostentações.

 


A grandeza do Leão

Os nativos de Leão consideram-se os reis do zodíaco. Regidos pelo sol, precisam de ser o centro das atenções onde quer que estejam. A casa das pessoas nascidas sob a influência deste signo será magnífica e ostentosa. Como estão convencidos de ser realeza, necessitarão de viver em locais palacianos, com cores fortes e muito bronze e dourado. Materiais como o bronze e os cristais poderão também aparecem. Uma coisa é certa: a casa tem que encher os olhos de quem nela entrar.

 


A pureza dos Virgem

O signo Virgem, como o próprio nome indica, é considerado o mais puro do zodíaco. São pessoas perfeccionistas e meticulosas muito afectas ao minimalismo e às linhas limpas. Esta casa seria ideal para um virginiano que a manteria, por certo, escrupulosamente ordenada e imaculada em todos os sentidos.

 


A busca pelo equilíbrio dos Balança

O signo Balança anda numa procura incessante de um equilíbrio que às vezes parece não existir. Os nativos deste signo são muito sensíveis a discordâncias estéticas e preferem casas com um equilíbrio e simetrias perfeitas. Assim é a casa da imagem não só na estrutura, como também na utilização de materiais e, sobretudo, na gestão de espaços vazios e fluxo de energia.

 

 

A necessidade de estrutura do Capricórnio

Os capricornianos são seres ambiciosos com os pés muito bem assentes na terra, o seu elemento. Rara será a vez em que nos encontraremos com um nativo deste signo em precárias condições económicas. Esta característica reflectir-se-á na casa por eles escolhida que será imponente, sólida, e seguramente, cara. Os nativos deste signo são atraídos pelo passado, pelo que seria normal vê-los a escolher uma casa declarada como património arquitectónico ou com um estilo proveniente de décadas longínquas.

 


O misterioso Escorpião

O temido Escorpião é muito zeloso da sua privacidade, podendo chegar a ser misterioso num extremo.
Os nativos deste signo precisam de uma casa onde não sintam exposta a sua intimidade, tal como a da imagem, que deixa ver apenas as áreas sociais e mantém escondidos os quartos.

 

Agora que já viu todas as casas, diga-nos: acertamos ou nem por isso?


in
Homify, 23/10/2017

Outras notícias