Horta em casa: a tendência que veio para ficar | Brickwall

Horta em casa: a tendência que veio para ficar

Plantar ervas aromáticas ou até alguns legumes em casa não é novidade. Qui ça, consequência da crescente noção dos seus benefícios, esta é uma tendência que veio para ficar. Mas desengane-se quem pensa que só tendo um extenso espaço exterior isso é possível.

Com algum tempo disponível, verá que não é um bicho de sete cabeças. Só precisa de eleger um local que esteja exposto à luz solar algumas horas por dia e ponderar as espécies que se adaptam.

As hortas verticais são ideais para quem mora em apartamentos e, na prática, basta aproveitar os espaços junto às paredes. Em vasos, embalagens recicladas, estruturas de madeira ou qualquer outra base que o permita, a criatividade e a dedicação fazem o resto.

 

Formas de cultivar:

– Directamente na terra: um modelo tradicional, mais indicado para quem tem um espaço exterior, naturalmente.

– Vasos: tenha ou não espaço exterior, poderá optar pelos materiais, formatos, tamanhos e cores que preferir e que melhor se adeqúem à decoração da sua casa.

– Embalagens recicladas: garrafas, latas, potes… haja imaginação e a sua horta será, além de sustentável, motivo de orgulho.

– Floreiras: uma excelente opção para uma horta compacta em espaços pequenos.

– Caixas de madeira: caixotes ou paletes de madeira são super trendy e proporcionam combinações giríssimas.

 

Seja qual for a sua escolha, lembre-se de proteger a sua horta de ventos fortes, excesso de água ou humidade (deve fazer furos no fundo dos vasos, caixas, garrafas para a escoar), e garantir que a instala num local com suficiente exposição solar. O resto, são benefícios!

 

Outras notícias