Mitos do Imobiliário

Muitas são as ideias pré-concebidas em relação ao setor imobiliário, e aqui estamos para desmistificar alguns dos maiores mitos desta área!

Mito: ver casas é o melhor primeiro passo
Pode ser tentador visitar open houses, andar pelas zonas onde gostaria de morar e conversar com vizinhos e amigos. Mas a transação será muito mais tranquila se tratar primeiro do crédito.
Porque é que isto é importante? Isto não só irá prepará-lo para fazer uma oferta quando for o momento certo, mas irá ajudá-lo a concentrar a sua pesquisa dentro da faixa de preço para a qual se qualifica e com a qual se sente confortável.

Mito: Não precisa de um consultor para comprar uma casa
Sabia que pode vender sua casa sem um consultor imobiliário? Na verdade, pode até comprar uma casa sem um.
É verdade que os portais imobiliários tornaram mais fácil para os consumidores a compra e venda de casa, fornecendo-lhes informações na ponta dos dedos. No entanto, muitos subestimam o valor que um agente experiente pode acrescentar ao processo. Podem lhe fornecer conhecimento sobre as condições atuais do mercado e usar a sua experiência para negociar o melhor negócio para o interessado.
Mito: A entrada é o único custo inicial
O seu pagamento inicial não cobre despesas como a escritura, imposto de selo, seguro de vida e impostos, que podem variar de 3% a 6% do preço de compra.

Mito: Evite comprar um imóvel no rés-do-chão
Segurança, privacidade e níveis de ruído são alguns dos motivos pelos quais os compradores tendem afastar-se dos imóveis no rés-do-chão. Mas não perca oportunidades só porque está no nível do solo.
Persianas podem impedir a entrada de olhares curiosos dos transeuntes e grades decorativas de ferro podem excluir intrusos. Adicione painéis acústicos internos e uma porta sólida que se encaixa bem para eliminar os sons do mundo exterior.

Mito: as escolas não importam se você não tem filhos
Casas nas zonas com as melhores escolas custam significativamente mais do que aquelas em zonas onde as pontuações dos testes são médias ou piores. Se não tem filhos, pode ser tentador conseguir uma casa em uma área com padrões de educação médios.
No entanto, se estiver dentro do seu orçamento, considere comprar uma casa numa boa zona escolar. A verdade é que, quando chegar a hora de revender a sua casa, este será um grande fator de valorização do seu imóvel.

Mito: deve vender a sua casa atual antes de comprar uma nova
Arrendar um imóvel é uma ótima maneira de criar riqueza, património e renda extra. A maioria das pessoas acredita que só se pode ter uma hipoteca ou possuir uma casa de cada vez, e isso não é o caso atualmente.
A verdade: informe-se sobre os requisitos extras para manter a sua casa atual como uma propriedade para arrendamento para gerar rendimento enquanto compra uma nova.

Outras notícias