Com o distanciamento social a transformar-se no novo normal, muitos são aqueles que estão a trocar as suas pequenas casas na cidade por espaçosos imóveis suburbanos.
A necessidade de mais espaço e de mais privacidade durante a pandemia são duas das principais razões pelas quais os moradores da cidade estão a escolher mudar-se para os seus arredores. Morar numa cidade traz uma infinidade de benefícios (mais cultura, mais empregos e mais comodidades, por exemplo), mas a vida na periferia tem as suas mais-valias:
Mudar-se para fora da cidade não será necessariamente barato, mas com certeza que o valor por metro quadrado de um imóvel na periferia será inferior ao das cidades. Para os indivíduos e famílias que desejam uma casa maior, com mais recursos e atualizações de alta qualidade, mudar-se para os subúrbios é a escolha certa para suas necessidades.
Uma das principais razões que leva as pessoas a mudarem-se para os subúrbios é o espaço – interno e externo. Ter uma casa maior com mais quartos e casas de banho significa que os seus filhos, caso os tenha, podem ter os seus próprios quartos e os pais podem ter mais privacidade. É possível que também consiga ter mais distância dos vizinhos. Ao contrário de uma cidade, onde as pessoas vivem em bairros próximos, haverá muito espaço entre si e os que moram à sua volta. Além disso, ter um quintal com espaço ao ar livre é uma grande vantagem para se mudar para fora da cidade. Se tem filhos, sabe como o espaço ao ar livre pode ser valioso – especialmente na era do distanciamento social. De churrasqueiras a balanços, a qualidade de vida da sua família pode melhorar drasticamente com fácil acesso a um espaço privado ao ar livre.
Não há dúvida: a vida na cidade é barulhenta. Desde os carros a buzinar e sirenes estridentes até à agitação geral da vida urbana quotidiana, não terá muita paz e tranquilidade enquanto morar numa cidade. Claro que a maioria dos moradores dos centros urbanos adora a energia vibrante que uma cidade emana, e essa é uma das muitas razões pelas quais optam por viver num ambiente citadino movimentado. No entanto, para quem está cansado do barulho, mudar para os subúrbios é uma boa opção. Vai continuar a ter restaurantes, comércio e vários tipos de entretenimento, com um ambiente mais descontraído e tranquilo do que um centro de cidade movimentado.
Muitas pessoas saem da cidade porque querem sentir mais segurança. Geralmente, quanto maior a cidade, maior é a insegurança e a criminalidade. Cidades com bairros densamente povoados têm, normalmente, mais crimes do que subúrbios menos povoados.
A vida na cidade nem sempre é conveniente. Lutar contra multidões e tráfego intenso diariamente é o suficiente para aumentar os níveis de stress de qualquer um. Além disso, a maioria das cidades tem estacionamento limitado e caro, o que nem sempre permite ter carro próprio. A periferia, por outro lado, oferece acesso extremamente conveniente a lojas, restaurantes e outros serviços. Mesmo que trabalhe na cidade, se os acessos forem bons, mudar-se para os subúrbios pode ser a opção mais conveniente para si e para a sua família.
Quer uma vida mais tranquila, com espaço para a sua família crescer ou até para se sentir mais seguro nestes tempos que vivemos? Então deixe a cidade e rume aos arredores.
Boas mudanças!